As próteses são utilizadas para devolver a estrutura de coroa dentária perdida por algum motivo. Elas podem ser totais (coroas totais), podem vir necessitando de um pino intraradicular para melhor sustentação, podem ser parciais de um único dente (onlay, inlay), ser realizadas sobre um implante (próteses sobre implante), reestabelecendo função com múltiplos implantes (prótese protocolo), dentre outras.

Recuperam a funcionalidade
Além de devolver estética causada pela perda da estrutura dental, as próteses dentais também restabelecem a funcionalidade da boca devolvendo a função mastigatória ideal.

PASSO A PASSO

1 Passo: Consulta inicial para identificar o tipo de prótese a ser realizada;

2 passo: Realização de tratamentos prévios: como por exemplo endodontia se necessário, colocação de pino, cirurgia de implante, remoção de cárie, etc;

3 passo: Moldagem analógica ou digital do caso: Em casos que envolvem próteses, precisamos sempre da confecção das pecas em laboratório. Portanto, faz-se necessário que copiemos a estrutura atual da boca do paciente para que o laboratório realize a confecção das peças.

4 passo: Instalação e Manutenções. As consultas para manutenções variam de caso para caso, de acordo com a necessidade de cada paciente