A base da saúde oral
A saúde da nossa gengiva e dos nossos ossos é de extrema importância para longevidade de todos os tratamentos dentários. Hoje em dia, é cada vez mais comum encontrarmos pessoas com algum nível de comprometimento de ossos e gengiva. Porem, se diagnosticados inicialmente, podemos prevenir diversos problemas futuros.

Estética vermelha
A periodontia também cuida da plástica gengival, ou seja, da gengivoplastia realizada melhorando e reanatomizando os contornos de gengiva sobre os dentes.

Sorriso com aspecto infantil
Pessoas que apresentam essa característica, podem, muitas vezes, possuir tecido gengival em excesso. Através da gengivoplastia ou plástica gengival, removemos esse tecido em excesso devolvendo um novo tamanho para os dentes naturais.

Enxerto Gengival
Quando há algum desequilíbrio oclusal, o tecido periodontal é extremamente afetado a ponto de perder seu suporte. Portanto, há casos em que um enxerto pode ser indicado para reestabelecimento do tecido perdido.

PASSO A PASSO

1) Consulta para identificação das necessidades
Nessa consulta indicamos o tipo de procedimento a se realizar, como por exemplo profilaxia com ultrassom e jato de bicarbonato ou raspagem sub gengival quando em casos mais severos. Caso seja um caso apenas estético, realizamos todo o planejamento para a cirurgia de plástica gengival entendo exames clínicos e fotografias.

2) Profilaxia, raspagem ou cirurgia
Dependendo da indicação de casa caso.

3) Manutenção e reavaliações
As consultas de reavaliação permitem controlar a patologia e definir novas estratégias quando necessárias. Em casos estéticos, nos orientam quando a necessidade de algum refinamento ou alta do paciente. As consultas de manutenção apresentam periodicidade adaptada a cada caso.