Prevenção
A odontopediatria se dedica a higiene dentaria infantil. O sorriso das crianças, dos adolescentes e grávidas devem ter uma atenção especial! A consulta ao dentista durante a primeira infância ajuda a prevenir ou impedir o desenvolvimentos de problemas de saúde oral, mesmo antes dos primeiros dentes do bebê.

Controlar o medo de dentista
Sabemos que existe um certo receio em relação a isso. Mas não se preocupe, nossa odontopediatra esta preparada para controle de todo e qualquer receio ou medo por parte dos pacientes ou dos pais. Existem hoje diversas técnicas para ajudar o paciente a lidar com o medo e ansiedade nos primeiros momentos. Além de tudo, transformamos a consulta em nossa sala de atendimento em um momento inesquecível de diversão e conforto

Ortopedia Funcional dos maxilares
Através das consultas na odontopediatra, podemos identificar problemas ósseos e musculares, posicionamento dos dentes e maxilares. Podemos lançar mão da utilização de aparelhos móveis que remodelam a estrutura óssea do paciente que esta ainda em formação, isso permite tratar ainda em fase inicial os problemas ósseos e musculares da face para que, posteriormente, seja possível corrigir os problemas dentários caso ainda existam.

PASSO A PASSO

1 passo: Consulta inicial
A primeira consulta de odontopediatria serve mais para inicio do relacionamento entre profissional e familia. Vocês poderão se conhecer, se divertir, tirar suas duvidas e planejar os tratamentos necessarios. É também realizada uma boa orientação quanto a higienizacao para garantia de uma boa saude oral desde cedo.

2 passo: Tratamentos e/ou manutenções periódicas
Casos em que o paciente não tem nada a tratar, a frequência das consultas pode variar de criança para criança, sendo recomendado normalmente de 6 em 6 meses, ou 1 vez ao ano.