O sorriso que você sempre sonhou
As lentes de contato dentais são finas capas de porcelana colocadas na superfície dos dentes. Têm menos de 1 mm de espessura e corrigem pequenas imperfeições na forma, volume, tamanho e cor dos dentes.

Delicadeza resistente
Apesar de delicadas, as lentes de contato dentais têm um elevado grau de durabilidade. Isso se dá devido as características do material utilizado, bem como o extremo cuidado durante a cimentação pra assegurar a adaptação precisa entre a porcelana e a estrutura dental.

Planejamento digital
No IDF Oral Clinic, todo caso de estética dental é planejado digitalmente de acordo com um software especifico chamado DSD- Design Smile Digital. Através desse software, conseguimos avaliar todas as proporções que precisam ser melhoradas de acordo com as características de rosto e sorriso do paciente, tornando cada caso especificamente único e especial.

Solução minimamente invasiva
Normalmente faz-se necessário um mínimo preparo nos dentes para receber as lentes de contato dentais. Isso se deve ao fato de evitarmos sobrecontorno e consequentemente uma inflamação gengival recorrente após tratamento. Porém, existem casos específicos onde torna-se necessário apenas o arredondamento das arestas do dente. Por isso, a avaliação clinica é imprescindível. Quando o desgaste é necessário, este é realizado com extremo cuidado, devendo ser mínimo (entre 0,3 e 0,6mm) procurando sempre poupar a estrutura dental.

Naturalidade e estética
Procuramos sempre equilibrar as expectativas com o resultado obtido. Os desejos do paciente são ouvidos com prioridade, adequamos e sugerimos especificações de acordo com as características únicas de cada paciente, respeitando a perfeita harmonia entre biotipo do rosto, sorriso, dentes. Alcançar a naturalidade em cada detalhe, em cada sorriso, é nosso objetivo. Nossa missão é transformar vidas através de sorrisos e é isso que nos move.

Casos Clínicos

001
002
003
004
005
006
007
008
009
010
011
012
013
014
015
016
017
018
019
020
021
022

PASSO A PASSO

1º Consulta e procedimentos iniciais
Após a consulta inicial onde identificamos a queixa do paciente, realizamos a análise clínica do caso inicial e solicitamos os exames radiográficos, partimos para um protocolo específico de fotografias intra e extra bucais, moldagem e escaneamento digital (quando necessário). Com tudo isso em mãos, os especialistas planejam cada caso de maneira individual, identificando a necessidade de alguma correção gengival, clareamento dentário prévio, restaurações, entre outros.

2º Planejamento digital do sorriso – DSD
Através do software Digital Smile Design, é possível desenhar o sorriso de acordo com as características únicas de cada rosto e partilhar o processo com o paciente, ajudando a gerir as suas expectativas.

3º Prova do Mock Up ou Test Drive do Sorriso
Com todo planejamento do caso em mãos, partimos para a prova do mock up. O mock up é um teste drive do novo sorriso que conseguimos fazer com resina em boca, antes mesmo de qualquer preparo dental. Ele é uma fase extremamente importante pois guiará a confecção das porcelanas de acordo com o que o paciente deseja. Nessa fase, o paciente consegue ver uma previa do resultado final e junto com o profissional realizar alterações quando necessárias como aumentar ou diminuir tamanho dos dentes, alterar formato.

4º Preparo dos dentes
Através de uma consulta minimamente detalhada, faz-se o preparo dos dentes para poderem receber a porcelana sem que haja nenhum sobrecontorno ou prejuízo para a gengiva. Esse preparo normalmente é realizado sob anestesia para que o paciente nao sinta nenhum incômodo. Ao final dessa consulta, instalamos os provisórios até que as lentes em porcelana sejam confeccionadas e estejam prontas para serem cimentadas (instaladas).

5º Cimentação das Lentes em porcelana
Após 5 a 10 dias, em média, instalamos as lentes de contato dentais definitivas e o paciente consegue visualizar assim que levanta da cadeira o resultado final obtido. Após a cimentação o paciente precisa retornar a consulta de acompanhamento para remoção de pequenos excessos de cimento, conferencia do uso do fio dental lente a lente e fotos finais do caso. Após isso, faz-se necessária manutenção periódica ao dentista a cada 4 a 6 meses, e cuidados básicos da higiene oral.