Aparelho praticamente invisível

O Invisalign® permite realizar um tratamento ortodôntico eficaz e discreto. Através de alinhadores dentários transparentes, este aparelho é quase imperceptível, fazendo com que a maioria das pessoas nem percebam que você está usando um aparelho.

Facilidade na higienização

Por ser removível, o Invisalign® permite uma higiene oral facilitada através da escovação e do uso de fio dental. A higiene oral regular, reduz a presença de placa bacteriana, prevenindo o aparecimento de problemas orais futuros.

Conforto

Os alinhadores Invisalign® podem ser removidos para cada refeição e colocados novamente após a higiene oral. Você consegue realizar um tratamento ortodôntico sem mudar nada na sua rotina diária.

Menos visitas ao dentista

O tratamento Invisalign® é planejado rigorosamente no software ClinCheck, permitindo programar as consultas ao longo do tempo. Podendo assim, tornar-se viável até para pacientes que são de outras cidades.

Consultas de urgência evitadas

A tecnologia SmartTrack utilizada neste material, reduz a dor, o incômodo e as visitas de urgência associadas aos tratamentos ortodônticos convencionais. O ajuste entre o Invisalign®, os dentes e a gengiva é extremamente preciso, garantindo o ajuste perfeito.

Previsibilidade

Após a realização de fotos e escaneamento digital 3D, conseguimos através do software Clinckeck uma previsibilidade do tratamento, mostrando o antes e depois do sorriso, bem como o numero provável de alinhadores do seu tratamento. Ou seja, antes mesmo de iniciar seu tratamento você já consegue imaginar como ficará.

PASSO A PASSO

1º Estudo digital ClinCheck
A consulta de estudo integra a realização de fotografias, radiografias e scan intraoral; componentes essenciais que permitirão o planejamento rigoroso do tratamento ortodôntico com recurso ao software ClinCheck, onde o sorriso é desenhado em 3D.

2º Planeamento do caso
O sorriso de cada paciente é estudado e planejado individualmente, recorrendo ao software ClinCheck. O paciente pode ainda pré-visualizar as alterações dentárias que acontecerão no seu sorriso.

3º Entrega e manutenção dos alinhadores Invisalign®
O estudo digital indica quantos alinhadores serão necessários ao longo do tratamento. A troca dos alinhadores pode ser dada entre 7 e 15 dias dependendo do caso, e o paciente não precisa fazer manutenções mensalmente, depende do caso podemos solicitar consultas a cada 2 meses para análise da evolução do tratamento e entrega de novos alinhadores.

4º Finalização dos alinhadores e uso de contenção
Após o uso dos alinhadores planejados, o paciente retorna para que o especialista verifique a necessidade de refinamento (uso de alinhadores adicionais) ou finalização do tratamento. Caso seja finalizado, partimos para o uso de contenções estéticas para estabilização dos resultados obtidos.