Quando por algum motivo perdemos um ou mais dentes, o implante torna-se uma ótima opção para devolver função e estética. O pino do implante substitui a raiz do dente perdido e suporta a prótese sobre implante, devolvendo a anatomia desejada.

Para que o implante seja fixado corretamente ao osso, precisamos respeitar um tempo de cicatrização que pode variar de 30 a 120 dias, dependendo de cada caso. Diante disso, conseguimos uma estabilidade da ligação entre osso-implante permitindo que os implantes funcionem de forma duradoura.

A reabilitação sobre os implantes não só devolvem um sorriso confiante, mas também voltam a devolver a força mastigatória perdida.

Precisão e escolha de cada implante

O diagnóstico e planejamento ideal permite identificar a localização, inclinação e profundidade de cada implante.

Os implantes podem ser unitários, devolvendo a estrutura de apenas um dente perdido, como também múltiplos para servirem de suporte para próteses totais ou parciais, eliminando assim a necessidade do uso de próteses removíveis que causam certo desconforto e insegurança ao paciente parcialmente ou totalmente desdentado.

Uma solução fixa e duradoura

Quando bem indicados e bem instalados, os implantes possuem grande durabilidade. Apenas necessitam de revisão e higienizado dos mesmos confirme indicado por seu dentista.

Implantes Nacionais e Importados

Utilizamos as melhores marcas tanto de implantes nacionais como importados, garantindo assim um material altamente bem confeccionado. De fabricação Suíça, o implante Straumann apresenta o maior nível de qualidade cientificamente comprovada, apoiados por mais de 700 publicações científicas e 35 anos de evidência científica e clínica. Uma de suas grandes vantagens pode ser o menor tempo de cicatrização e integração entre osso/implante.

PASSO A PASSO

1) Planejamento inicial
Através de modelos digitais ou analógicos, juntamente com documentos como tomografia computadorizada ou radiografias panorâmicas, é possível planejar toda a cirurgia através da analise tridimensional do caso.

2) Dia da cirurgia
Toda cirurgia é realizada sob anestesia, o paciente não sente absolutamente nada de dor. É um procedimento tranquilo, relativamente rápido e com orientações pôs operatórias especificas que são passadas para o paciente antes mesmo da cirurgia.

3) Pós operatório e acompanhamentos
Após a cirurgia de implantes precisamos de recomendações pôs operatórias especificas e cuidados para maior conforto possível. Acompanharemos mensalmente a evolução da cicatrização através de exames radiográficos até a neoformação óssea acontecer por completo, permitindo a instalação das próteses sobre implante.